sexta-feira, 3 de maio de 2013

C'était un rendez-vous

"mercedes_not_ferrari.jpg", diz o nome do arquivo.

Recentemente, o clip "Open your eyes" da banda "Snow Patrol" podia ser assistido com alguma frequência na MTV. O vídeo nada mais era uma reprodução do curta metragem "C'etait un rendezvous".

Produzido em 1976, "C'était un rendez-vous" é, na verdade, uma realização "bastante simples". O diretor Claude Lelouch coloca uma câmera no pára-choque de uma Ferrari 275 GTB e chama um amigo, piloto de Formula-1, para dirigir feito louco em Paris, a 225km/h.

No trajeto, o carro passa por locais famosos de Paris, furando os sinais e passando à toda pelos inocentes pedestres. Nem mesmo os pombos escapam. Lembrando que nenhuma rua foi fechada para a filmagem, já que a prefeitura negou autorização. Fizeram o filme na marra, com o piloto percorrendo o trajeto em nove minutos.

Por isso, logo depois do lançamento, Claude Lelouch foi detido e negou a verdadeira identidade do piloto. Posteriormente, a polícia parisiense chegou aos nomes de Jacques Laffite, Jacky Ickx, Jean-Pierre Beltoise, Jean Ragnotti, Johnny Servoz-Gavin e Ronie Peterson. Todos prestaram depoimento, inclusive.

Inúmeras discussões surgiram em torno do filme. Alguns fanáticos tentaram calcular a velocidade e, através do ronco, descobrir o modelo utilizado na gravação. Alguns acreditavam que o próprio Lelouch conduziu o carro, que seria, na verdade, uma Mercedes 450 SEL 6.9.

Como prova, a foto que ilustra esse post, divulgada na internet há algum tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário