terça-feira, 7 de maio de 2013

A morte do Alfafa



Foram cinco anos atuando na comédia "Os Batutinhas" (Our Gang) sem receber um único centavo. Além desse enorme prejuízo financeiro, o ator Carl Switzer ficou estigmatizado como o eterno "Alfafa" da série, o que lhe atrapalhou no momento de alçar novos ares.


Cada vez mais longe dos holofotes e vivendo de "bicos", viu sua vida pessoal entrar em colapso a partir da década de 1950, quando teve um casamento desfeito e inúmeros problemas com a justiça. Chegou a ser preso por derrubar uma árvore e baleado num bar por um assaltante desconhecido.

As finanças só começaram a melhorar quando iniciou uma rudimentar criação de cães de caça para o trabalho de guia turístico. Conseguiu alguns clientes importantes em Hollywood, que poderiam servir de ponte para um eventual retorno ao cinema. 

Porém, sua vida sofreu um revés após emprestar um cão para Moses "Bud" Stiltz. O animal fugiu durante uma expedição e Switzer só conseguiu recuperá-lo mediante o pagamento de uma recompensa de 50 dólares.  

Após uma noite de bebedeira, o ator concluiu que deveria ser ressarcido pelo prejuízo e foi cobrar a dívida de Stiltz acompanhado de um amigo. Era o prenúncio de uma tragédia anunciada.

Na casa de Stiltz, os dois discutiram de forma acalorada e partiram logo para as vias de fato. A situação ficou ainda mais tensa quando o Switzer tirou uma faca do bolso em tom de ameaça. Transtornado e armado com um revolver calibre 38, Stiltz atirou em Switzer na virilha. Sofrendo de uma intensa hemorragia, o ator não resistiu e foi declarado morto na chegada ao hospital. 

Sua passagem teve pouquíssima cobertura dos meios de comunicação. As manchetes do dia foram monopolizadas pelo falecimento do aclamado diretor Cecil B. DeMille, que sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens de "Os Dez Mandamentos". As condições do incidente são controversas até hoje. A conclusão da policia foi de que Stiltz agiu em legítima defesa.

2 comentários:

  1. muito triste que sua vida em todos aspectos praticamente naõ deu certo . que nosso pai o tenha.

    ResponderExcluir
  2. muito triste que sua vida em todos aspectos praticamente naõ deu certo . que nosso pai o tenha.

    ResponderExcluir