segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Casa do Espanto

Mansão LaLaurie

Há alguns anos, o ator Nicolas Cage foi dono de uma Mansão em Nova Orleans, que muitos acreditam ser mal assombrada. A propriedade pertenceu à Madame Delphine LaLaurie, uma socialite abastada, que promovia festas glamourosas no local, com listas de convidados constituídas pelas pessoas mais importantes da cidade

Embora ocupasse uma posição de destaque nos círculos sociais, a maneira pela qual Delphine LaLaurie torturava seus escravos ficou mais conhecida como um conto macabro, lhe tornando uma das pessoas mais diabólicas de todos os tempos.

Esse histórico de sadismo e assassinatos só veio à tona quando, em 1834, um incêndio foi deflagrado na mansão durante uma festa. Enquanto as pessoas tentavam apagar o fogo e salvar os escravos da senzala, a dona da casa aproveitou para fugir.

Logo que entraram na cozinha, encontraram dois escravos acorrentados ao fogão pelo pescoço. Provavelmente, eram os autores do incêndio. Com a intervenção dos bombeiros, foram descobertas na senzala inúmeras pessoas mutiladas e torturadas.

Algumas aparentemente usadas em experiências médicas, com seus sexos trocados, bocas costuradas, os olhos arrancados, e as orelhas penduradas por pedaços. Outros tiveram os intestinos retirados e atados ao redor da cintura. Um deles estava com um buraco no crânio, onde um pedaço de pau tinha sido inserido diretamente no cérebro.

Ela até executou uma cirurgia bizarra para transformar um dos escravos em caranguejo, quebrando e dobrando seus membros em ângulos estranhos, com os olhos recolocados para fora. 

LaLaurie nunca foi encontrada pela polícia. Muitos dizem que, após o episódio, fugiu com seu marido para Paris. Mais recentemente, restos mortais datados do século XIX foram encontrados no assoalho da casa.

Atualmente, a residência não pertence mais a Nicolas Cage. Dono de uma dívida exorbitante, o ator está praticamente falido e teve muitas de suas casas embargadas por bancos ao não conseguir pagar as respectivas hipotecas - entre elas a mansão "LaLaurie". 

Cage, como pode se perceber, gastou parte de seu dinheiro com compras para lá de excêntricas, como esqueletos de dinossauros e até uma pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário