quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dedicação e tragédia


Alguns atores já se dedicaram tanto à sétima arte que deixaram o mistério sobre sua história ou um fim trágico registrados em filmes. Um desses momentos aconteceu durante as filmagens de "No Limite da Realidade", uma homenagem de Steven Spielberg à série de suspense "Além da Imaginação", que fez muito sucesso na televisão entre 1959 e 1964.

Durante uma cena, o consagrado ator Vic Morrow, interpretando um militar em uma cena de guerra, deveria resgatar duas crianças e levá-las até um helicóptero. Tudo ia bem até o momento da pirotecnia, que cortou a cauda do aparelho. Na queda, a hélice decapitou o ator e uma das crianças, Myca Dinh Le de 7 anos. A outra, Renee Shin-Yi Chen de 6 anos, morreu esmagada.

As filmagens, então, foram suspensas. O diretor John Landis e Spielberg foram processados. Houve ainda mudança nas leis trabalhistas para atores mirins. De qualquer forma, o filme foi lançado sem a fatídica cena que mais lembrava um filme de terror.

No início de sua carreira, Morrow revelou que tinha o pressentimento de que iria morrer em um acidente de helicóptero. A revelação aconteceu diante da equipe de produção do filme "Dirty Mary Crazy Larry", no qual tinha cenas de um helicóptero feitas em estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário